Caruaru abre edital para o São João 2026

Inscrições seguem até 16 de novembro pelo Mapa Cultural

A Prefeitura de Caruaru abriu as inscrições para o edital do São João 2026. Artistas e grupos culturais podem se inscrever pelo Mapa Cultural até as 16h59 do dia 16 de novembro.

Nesta edição, há dois editais: um para música e outro para linguagens como cultura popular, artes integradas, urbanas, cênicas, circo, literatura, artesanato, audiovisual, visuais, design e moda, fotografia, patrimônio cultural, povos tradicionais, dança e gastronomia.

O maiorSão João do Mundo terá a sua grade – parcial – de atrações divulgada em março de 2026

Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos com pelo menos seis meses de atuação comprovada, além de pessoas jurídicas, inclusive MEI, de natureza cultural, que comprovem exclusividade de representação por no mínimo seis meses.

Avaliação – As propostas serão analisadas pela Comissão de Seleção de Propostas do São João de Caruaru, formada por representantes da Fundação de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural. A nota máxima será de 10 pontos, levando em conta currículo, relevância e valor cultural. Haverá pontuação extra para artistas negros, indígenas, tradicionais, idosos, pessoas com deficiência, mulheres cis, pessoas trans, travestis ou LGBTQIAPN+.

Os selecionados via edital ocuparão 80% da programação oficial do São João 2026.

Cronograma

  • Inscrições: 16 de outubro a 16 de novembro de 2025
  • Divulgação dos habilitados: 1 de dezembro de 2025
  • Recursos (1ª etapa):2 a 7 de dezembro de 2025
  • Resultado dos recursos: 8 de dezembro de 2025
  • Divulgação das notas: 12 de janeiro de 2026
  • Solicitação de súmula: 13 a 15 de janeiro de 2026
  • Grade parcial: 19 de março de 2026

Fotos: Prefeitura de Caruaru

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.