Humberto lidera corrida ao Senado em todos os cenários

Levantamento Real Time Big Data/CNN Brasil mostra senador do PT na frente em todos os cenários; disputa também envolve nomes como Silvio Costa Filho, Anderson Ferreira e Miguel Coelho

O senador Humberto Costa (PT) lidera a disputa pelas duas vagas ao Senado em Pernambuco, de acordo com pesquisa Real Time Big Data/CNN Brasil realizada entre 20 e 22 de setembro de 2025 e divulgada nesta terça 21. O levantamento mostra o petista em primeiro lugar em todos os cenários testados, consolidando-se como favorito à reeleição.

No primeiro cenário, Humberto Costa aparece com 22% das intenções de voto, seguido por Silvio Costa Filho (Republicanos), com 17%, e Anderson Ferreira (PL), com 15%. O senador Fernando Dueire (MDB) registra 9%, a vereadora do Recife Jô Cavalcanti (PSOL) marca 4%, enquanto 17% declararam voto nulo ou branco e 16% não souberam ou não responderam.

No segundo cenário, Humberto mantém a dianteira com 21%. Na sequência aparecem Silvio Costa Filho (Republicanos) com 18%, Eduardo da Fonte (PP) com 15%, Anderson Ferreira (PL) com 13%, Fernando Dueire (MDB) com 7%, e Jô Cavalcanti (PSOL) com 3%. Os votos nulos ou brancos somam 14% e 19% não souberam ou não responderam.

Já no terceiro cenário, considerado o mais equilibrado, Humberto Costa registra 19%, seguido de perto por Miguel Coelho (União Brasil), com 18%. Logo atrás aparecem Silvio Costa Filho (Republicanos) com 17%, Anderson Ferreira (PL) com 12%, Fernando Dueire (MDB) com 8% e Jô Cavalcanti (PSOL) com 4%. Os votos nulos ou brancos alcançam 15%, e 19% não souberam ou não responderam.

Desempenho – A pesquisa também destaca a performance de Silvio Costa Filho, que figura de forma consistente como principal concorrente pela segunda vaga. Com índices variando entre 17% e 19% nos diferentes cenários, o ministro de Portos e Aeroportos se mantém acima de outros nomes tradicionais da política estadual.

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.