Evento reúne, entre os dias 21 e 23, arte, gastronomia e empreendedorismo em diversos polos no Recife Antigo, com programação aberta ao público
O Bairro do Recife recebe, entre os dias 21 e 23, a primeira edição do Festival Recife Mundo Mix, iniciativa que integra atividades culturais, gastronômicas e de economia criativa. A programação é aberta ao público e organizada por polos temáticos distribuídos pelo bairro.
O evento reúne ações nas áreas de arte, artesanato, música, moda, gastronomia, empreendedorismo e cidadania. Empresas e instituições parceiras integram etapas da programação e participam das articulações institucionais do festival.

Além das atividades abertas ao público, o festival incorpora iniciativas voltadas ao turismo e à economia criativa, como feiras, debates e encontros profissionais. Entre os polos estão o Conexões, Sabores Pernambucanos, Cais do Sertão, Empreenda Mais, Maré Cultural Feirarte, Brincantes e Jota Raposo. Cada polo reúne programações específicas com temas que vão de empreendedorismo a música e artes visuais.
Conteúdos – O festival antecipa parte das atividades com uma plataforma de debates no Moinho Recife, a partir desta quinta (20). O espaço recebe rodas de conversa, workshops, exibição de filmes e o Fórum de Cultura para o Terceiro Setor – Fala PE. Produtores culturais, jornalistas, advogados, cineastas e autores participam das discussões, que abordam temas como audiovisual, comunicação cultural e legislação.
A mostra Atravessando Pontes, instalada no Cais do Sertão, reúne 40 artistas e apresenta obras que transitam por diferentes linguagens. Entre os nomes presentes estão Jeff Allan, Raoni Assis, Karina Agra, Magdala Gomes, Nathê Ferreira e Diogum. Nos polos Brincantes e Jota Raposo, o público acompanha programação musical que inclui apresentações de Jessier Quirino, Luizinho de Serra, Oliveira de Panelas, o projeto Farra dos Poetas, Eve Santos, aVersão Brasileira e De Cara com o Samba. O Polo Sabores Pernambucanos homenageia Otília Pereira e reúne operações gastronômicas que fazem referência à sua trajetória.
Fotos: Divulgação















