Agendão

Rock Surubim

Alucinados Rock Band é uma das atrações em Surubim

O Dia Mundial do Rock vai ser comemorado em grande estilo na capital do gênero no Agreste, que vem dedicando o mês a uma série de atividades. O Surubim Rock Celebration tem neste domingo 13 um evento com as bandas locais Alucinados Rock Band, Sweet Jane, Beboblues e Umbra, começando às 13h, na sede do Motoclube Lobos do Asfalto. A entrada é gratuita, com contribuição voluntária. Não custa lembrar que Surubim pariu nomes como Hanagorik e Insurrection Down!

Na Tora

Documentário estreia em sessão fechada

Esse domingo 13, também nas comemorações do Dia Mundial do Rock, tem a estreia, em sessão fechada, do documentário Na Tora, que conta a história das origens do rock em Caruaru. Dirigido por Ingrid Gonçalves e produzido por Bono Siqueira, o filme vai ser exibido no antológico Teatro João Lyra Filho, onde, em 1987, aconteceu o primeiro show do Sepultura no Nordeste. O projeto teve financiamento da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundação de Cultura e da Prefeitura de Caruaru.

Colorido do Reisado

Mostra fica aberta até outubro e é gratuita

Cores fortes e detalhes ricos foram a inspiração para as fotografias da exposição Espelho de Brincantes, que a artista Juliana Souto inaugura neste sábado 13, no Centro de Produção Cultural do Sesc Garanhuns, a partir das 17h. Esses elementos estão presentes nas indumentárias dos mestres e mestras dos grupos de reisado locais. Na abertura vai rolar um bate papo da fotógrafa, que também é designer de moda, junto com a curadora Joana D’Arc Lima e da pesquisadora histórica Edvania Kehrle. A mostra fica em cartaz até outubro, de terça a domingo, com audiodescrição e de graça.

FIG

Pra quem curte, vai ter Matuê

O primeiro final de semana do Festival de Inverno de Garanhuns tem coisa boa na programação. Nesse sábado 12, Marcelo D2 e Nação Zumbi estarão na Praça Mestre Dominguinhos, que também vai ter shows de Hungria. Hoje vai rolar apresentação dessa galera do trap, Matuê, Xamã e do queridinho do prefeito do Recife, Neiff. 

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.