O governo Raquel Lyra acabou.
O envolvimento de um assessor lotado em seu gabinete com uma milícia digital, utilizada para atacar adversários e órgãos públicos com recursosa públicos, é um dos episódios mais lamentáveis da história de Pernambuco. Mesmo que a governadora demita Manoel Medeiros, mesmo que determine a investigação dessa rede de fake news, mesmo que nomeie um delegado especial para acompanhar esse caso, não vai adiantar. O governo acabou.
A denúncia feita pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto, comprovada pela investigação conduzida pelo aparato policial legislativo, comprova a denúncia feita por Dani Portela mas, com a proximidade do suposto operador do gabinete do ódio com o gabinete da governadora, uma questão se torna mais urgente: quem está por trás de Manoel Medeiros?
https://ofervo.com.br/capa/denuncia-contra-dani-portela-veio-do-gabinete-de-raquel/: Botando Quente: o governo Raquel Lyra acabou https://ofervo.com.br/capa/cpi-do-bilhao/o-que-diz-a-denuncia-de-alvaro-porto/: Botando Quente: o governo Raquel Lyra acabouOs deputados que apartearam Porto nesta quarta tinham duas respostas. A da oposição é que Raquel Lyra não só saberia do que o assessor estava fazendo como também seria a mentora intelectual. Já a da base governista é que a governadora não sabe de nada, não mandou Manoel fazer nada e que é tão vítima como Dani Portela.

Mas quando eu digo que o governo acabou é porque, a partir de agora, com a CPI do Bilhão instalada, soltando fogo pelas ventas e querendo sangue, a tendência é que o Palácio das Princesas também responda na mesma moeda e, em vez de governar, passe a se defender, deixando suas obrigações constitucionais pra lá.
E se a CPI for mais fundo, o que teremos é uma carcaça enferrujada tentando pegar no tranco e em soltando fumaça pela estrada até 31 de dezembro de 2026. Em outras palavras:
O governo Raquel Lyra acabou.
Juventudes
O Conselho Municipal de Juventudes de Caruaru realizou nesta segunda (18) o Fórum Municipal de Juventudes, que reuniu mais de 200 jovens. O encontro resultou em propostas para políticas públicas e no pedido de criação de uma Secretaria e de um fundo municipal voltados à área.
COP30
A deputada federal Iza Arruda (MDB/PE) participou, nos dias 18 e 19 de agosto, de missão técnica no Pará para acompanhar os preparativos da COP30, que será realizada em Belém em 2025. A agenda incluiu visitas às instalações do evento e a iniciativas de sustentabilidade. Segundo a parlamentar, o objetivo é fortalecer o papel do Parlamento brasileiro nas discussões ambientais globais.