Motofest 2025 transforma Caruaru em capital do rock, do reggae e do motociclismo

Festival reúne Ratos de Porão, Edson Gomes, Alkymenia e feira criativa a partir desta quinta-feira (25)

Caruaru vai respirar rock, reggae e cultura alternativa a partir desta quinta-feira (25) com a abertura do Motofest 2025. O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com o Movimento Motociclístico de Caruaru (MMC), ocupa o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, que vira Pátio do Rock, e também o Mercado Cultural Casa Rosa. Shows, feira criativa e ações culturais prometem reunir milhares de pessoas até o domingo (28).

Entre as atrações principais estão nomes consagrados como Edson Gomes, Ratos de Porão e Alkymenia (foto principal), além de tributos a Charlie Brown Jr., Raul Seixas e Legião Urbana e bandas autorais, como Rethorn e Amanan.

Amanan


Além dos palcos, o público terá acesso a iniciativas que movimentam a economia criativa. No entorno da estátua de Luiz Gonzaga funcionará um stand de tatuagem, que vai das tradicionais flashes tattoos às tatuagens salva-vidas, com informações de saúde como tipo sanguíneo e alergias, mediante apresentação de laudo médico. O espaço ficará aberto das 17h às 23h na quinta e sexta, e das 16h às 22h no sábado.

Programação – No Pátio de Eventos, a agenda começa na quinta (25) com 081 Manobras, Caroço de Manga, Sombra dos Anjos e Alkymenia. A sexta (26) traz Funky Monks, Rethorn, Amanan e o aguardado show de Edson Gomes às 23h30. Já o sábado (27) terá OldPack, Black Bird, Imunidade Charlie Brown, Ratos de Porão e o Rolê Alternativo encerrando a madrugada.

No fim de semana, o Mercado Cultural Casa Rosa recebe a cena alternativa local. No sábado (27), os shows ficam por conta de Dreameld e Visão Noturna. No domingo (28), Nanny Melo e Rock Man fecham a programação.

Além dos shows e das tatuagens, o Motofest abriga a Feira da Mulher Empreendedora e a Feira dos Motociclistas, com produtos locais, itens temáticos e praça de alimentação. A proposta é dar espaço tanto aos negócios criativos quanto aos apaixonados pelo universo das motos.

A expectativa da Fundação de Cultura é de que o evento consolide Caruaru como polo de encontro dos motociclistas do Nordeste. Atrações nacionais se somam a bandas locais e a experiências de rua, fortalecendo o caráter múltiplo do festival.

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.