Foi um circo de horrores. Um show de cinismo. Eu até queria fazer piada mas tem duas coisas aí: ou eles próprios fizeram ou o negócio é sério demais pra fazer. O núcleo crucial do golpe foi ouvido ontem e hoje pelo STF e a gente foi bombardeado pela mídia por risadagens, contradições, tiradas da reta e tentativas de jogar a culpa um no outro. Verdadeiros ratos pulando do barco – até mesmo o capitão…
A seguir os 10 piores momentos dos dois dias de depoimentos:
1. Mauro Cid dizendo que Bolsonaro mexeu na minuta do golpe (aliás, que nome merda inventaram…) pra deixar só Alexandre de Moraes preso.
2. Bolsonaro dizendo na cara dura que nunca quis dar golpe, que não desacreditou as urnas e que pode ter “exagerado na retórica”
3. Bolsonaropedindo desculpas
4. Bolsonaro chamando Moraes pra ser seu vice
5. Augusto Heleno querendo falar e o advogado se virando pra ele calar a boca
6. O advogado de Augusto Heleno querendo chegar tarde
7. Ramagem dizendo que o documento que fez pra orientar Bolsonaro era privado
8. O ex-ministro da Defesa dizendo que alertou Bolsonaro que se ele continuasse com aquele papo de “medidas de exceção” iria dar ruim (entregou o chefe sem querer achando que tava defendendo)
9. O mesmo ex-ministro da Defesa pedindo desculpas por ter chamado o STF de inimigo
10. A cara de paude Anderson Torres dizendo que perdeu o celular e alguns dólares
Bônus: Braga Netto chamando Cid de mentiroso
Presepadas à parte, as contradições servirão sim pra que as investigações se aprofundem.
Pra quem ainda defende esses vermes, ter sido chamado de maluco pelo Mito deve doer. Ou não, já que pra quem está tomado por essa doença deve achar que é uma estratégia.