Festival Pernambuco Meu País leva Nação Zumbi, Devotos e Sangue de Barro a Arcoverde

Cidade sertaneja terá programação que reúne grandes shows, cortejos e diversas expressões culturais

O Festival Pernambuco Meu País chega a Arcoverde neste fim de semana para encerrar sua passagem pelo Sertão com uma programação que mistura tradição popular e grandes shows. Entre os destaques da edição estão três bandas que simbolizam a força do rock feito em Pernambuco: Nação Zumbi, Devotos e Sangue de Barro.

A Nação Zumbi sobe ao palco principal na sexta-feira (29), às 20h50, trazendo o peso do manguebeat que marcou gerações e segue renovando seu público, no palco principal. Já no sábado (30), é a vez da Sangue de Barro mostrar sua sonoridade marcada por elementos nordestinos e poesia, às 19h20, seguida pelo punk da Devotos, que entra em cena às 20h40 para incendiar a plateia com clássicos da carreira. Ambos os shows são no palco País da Música.

O festival também recebe grandes nomes da música nacional e pernambucana, como Seu Jorge, Mart’nália, Maneva, Wiu, Mestre Ambrósio, Quinteto Violado, Petrúcio Amorim e Batista Lima, além do projeto Dominguinho, com João Gomes, Mestrinho e Jota Pê.

Entre as outras linguagens, a programação inclui cortejos de maracatus, bois, caboclinhos e afoxés, espetáculos de circo no Largo do Cecora, apresentações teatrais no Sesc, intervenções de artes visuais na Estação Ferroviária e feira de artesanato e gastronomia na Praça Virgínia Guerra.

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.