Violetas da Aurora e Nega do Babado dividem o palco na Casa de Alzira

Espetáculo Palhacinhas do Brega – Vibrando no Babado acontece no sábado (27), no Recife Antigo

As Violetas da Aurora decidiram transformar a palhaçaria em festa bregueira. No espetáculo Palhacinhas do Brega – Vibrando no Babado, o coletivo convida a cantora Nega do Babado, autora de Milkshake e referência da cena recifense, para uma apresentação conjunta. O encontro está marcado para sábado (27), na Casa de Alzira, no Bairro do Recife, a partir das 20h.

Brega e palhaçaria em um mesmo espetáculo

A programação abre com o Sarau Eroticuzinho, da multiartista Flávia Gomes. A DJ Vibra assume as pick-ups ao longo da noite e o músico D Mingus faz participação especial. Os ingressos custam R$ 30 (1º lote) e R$ 50 (2º lote), à venda pelo Sympla. A classificação etária é de 16 anos.

As Violetas da Aurora, formadas por Ana Nogueira, Fabiana Pirro, Mayra Waquim e Silvia Góes, têm oito anos de atividade e já criaram quatro espetáculos, além de séries audiovisuais e ações culturais.

Nega do Babado, nome artístico de Adriana Araújo, acumula mais de 20 anos de carreira e vive uma nova fase artística, explorando cruzamentos entre o brega e outras linguagens. “Meu brega sempre teve a presença da palhaçaria. Tenho a felicidade de também ser palhaça”, destaca a cantora, que tem direção artística e musical de DJ Vibra.

Vozes – O espetáculo também chama atenção para a presença das mulheres na arte. “Quando comecei, eram poucas as mulheres, e para a mulher negra era ainda mais difícil. Milkshake foi essencial para conquistar reconhecimento”, afirma Nega.

Para as Violetas, o encontro é motivo de celebração: “Assim como recebemos poetas como Graça Nascimento e Anaíra Mahin, agora celebramos a reunião de poesia erótica, brega e palhaçaria no mesmo palco”.

Fotos: Renato Filho

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.