Humberto defende permanência de Danilo na Sudene: “Tenho conversado com Gleisi”

Principal fiador da nomeação de Danilo Cabral como superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Humberto Costa (PT) saiu em defesa do socialista, alvo da pressão do governador do Ceará Elmano de Freitas e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, ambos companheiros de partido do senador pernambucano.

Danilo: pressão passa pela Casa Civil

Em nota divulgada por sua assessoria, Costa evitou falar em conflitos com os correligionários mas abriu o jogo quanto às conversas dentro do governo para a manutenção do candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco em 2022.

Veja a nota de Humberto na íntegra:

O trabalho de Danilo Cabral à frente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) tem representado um importante marco de reconstrução institucional. Em um cenário marcado por anos de desmonte e esvaziamento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional, Danilo foi fundamental para resgatar o papel estratégico da Sudene na promoção de iniciativas estruturantes para o Nordeste.

Com compromisso, capacidade de articulação e profundo conhecimento da realidade nordestina, Danilo tem contribuído de forma decisiva para a retomada do protagonismo da Sudene, fortalecendo projetos que estimulam o crescimento econômico, a inclusão social e a redução das desigualdades na região.

É fundamental reconhecer esse esforço e destacar a atuação de Danilo Cabral como símbolo de uma gestão comprometida com a valorização dos nordestinos. Venho trabalhando para que o atual presidente permaneça à frente da instituição. Tenho, inclusive, tido conversas permanentes com a ministra Gleisi e outros membros do governo para destacar a importância da sua atuação. Nesse sentido, reafirmo o meu compromisso e minha luta em favor dos interesses de Pernambuco e do Nordeste.

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.