Gravatá inicia contagem regressiva para o Natal

Com o tema A Caminho do Amor, festa será realizada de 29 de novembro a 28 de dezembro e deve atrair mais de meio milhão de visitantes ao Agreste

A Prefeitura de Gravatá deu início à contagem regressiva para o Natal 2025, que promete transformar a cidade em um grande cenário de luz, arte e celebração. A nova edição da festa, batizada de A Caminho do Amor, será realizada de 29 de novembro a 28 de dezembro, com uma programação que inclui cantatas, desfiles, oficinas e o tradicional espetáculo aéreo. O evento, que movimenta o turismo e a economia local, deve atrair mais de 500 mil visitantes e gerar cerca de R$ 100 milhões em negócios.

O lançamento oficial aconteceu nesta segunda-feira (20), no Porto da Serra Hotel, reunindo representantes do trade turístico, da imprensa e de grupos culturais do município.

As ruas e praças da cidade serão tomadas por árvores iluminadas, decoração temática e apresentações artísticas. A abertura oficial será no Tardes no Polo Especial de Natal, no Polo Moveleiro, com desfiles, shows e a tradicional Casa do Papai Noel.

Encanto – Outro destaque da programação é a Vila Natalina, organizada pela Secretaria de Assistência Social e Juventude, que abrigará presépio vivo, cantatas, oficinas e uma mostra gastronômica. O projeto Gastronomia Natalina – Sabores que Inspiram, em parceria com o Sebrae e o Instituto César Santos, levará aulas-show e capacitação para empreendedores locais, reforçando o caráter inclusivo e formativo da festa.

A programação ainda inclui quatro grandes desfiles natalinos e o aguardado Espetáculo Aéreo, que este ano terá o tema Receba as Flores que lhe Dou, em homenagem ao cultivo de flores, uma das principais atividades econômicas do município. A montagem, que acontece de 23 a 28 de dezembro, reunirá artistas da MOWA Escola de Dança, crianças e pessoas com deficiência, com tradução em Libras e camarote acessível.

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.