Justiça declara ilegal reunião da Executiva do PSDB e muda formação da CPI do Bilhão

A Justiça de Pernambuco declarou ilegal a reunião da Executiva do PSDB que havia mudado a liderança da bancada e a posição do partido na CPI do Bilhão. A decisão, atendendo pedido da deputada Débora Almeida, anulou todos os atos do encontro e manteve a parlamentar no comando tucano.

O juiz Fernando Jorge Ribeiro Raposo destacou que a convocação descumpriu o estatuto e que a escolha de líder cabe à Alepe, não ao partido. Entre as medidas, determinou a suspensão de todos os atos da reunião, a nulidade da substituição de liderança, da saída do bloco governista e da indicação de Diogo Moraes à CPI.

Deputada conseguiu liminar na Justiça

A decisão prevê ainda multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. O episódio aprofunda a crise interna no PSDB pernambucano e pressiona o governo Raquel Lyra em meio às disputas sobre a CPI do Bilhão.

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.