Evento vai reunir especialistas do direito e da medicina para debater judicialização e responsabilidade civil dos profissionais de saúde
Nos dias 2 e 3 de outubro, a OAB-PE promove, em seu auditório, o I Congresso de Direito Médico e da Saúde. A iniciativa inédita reúne juristas, médicos, gestores hospitalares e representantes de instituições estratégicas, tendo como tema central a responsabilidade civil do médico em meio ao avanço da judicialização da saúde.
Organizado pela Comissão de Direito Médico e da Saúde, com apoio da ESA-PE, o encontro terá programação voltada para atualização técnico-científica, qualificação profissional e debate de casos complexos. A presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, destacou a relevância do evento, lembrando a importância do Recife como polo médico-hospitalar.

A abertura acontece no dia 2, às 18h30, seguida de palestra magna do desembargador Stênio Neiva sobre judicialização da saúde. No dia 3, seis painéis temáticos abordarão temas como genômica e proteção de dados, perícias médicas, fraudes hospitalares, prontuário eletrônico e impactos institucionais da judicialização.