Rock na Calçada celebra uma década de instigação e independência na Rua da Moeda

Festival reúne nomes da música independente e do rap em programação gratuita nesta sexta-feira (19), no Recife Antigo.

O Festival Rock na Calçada chega à sua edição de 10 anos nesta sexta-feira (19), a partir das 18h, ocupando a Rua da Moeda, no Bairro do Recife. Criado em 2014, o evento se consolidou como espaço de resistência da música independente e volta ao mesmo endereço onde começou, celebrando sua trajetória com entrada gratuita.

A programação reúne nomes de diferentes gerações e estilos. Entre os destaques estão o retorno da Lodo Groove, que resgata o espírito do manguebeat; o show de Milton Raulino, unindo música e performance teatral; o som instrumental da Telefunkens, que mistura afrobeat e samba-rock; além das apresentações de Gomes e da Ego Eris, que encerra a noite com seu mergulho sombrio entre post-punk e psicodelia.

Vampira integra a galera da Rinha de MCs

O rap também marca presença com uma formação histórica da Rinha de MCs, que reúne artistas como Dandara, Vampira, Frenesi, Fantasma e Schnneider. Os versos rimados e cheios de denúncia reforçam a conexão do festival com a cena hip hop e o compromisso com pautas sociais, diversidade e representatividade.

Segundo o coordenador do festival, Du Lopes, a proposta é oferecer uma programação que une memória e experimentação. “É celebração, resistência e memória viva de uma década do Rock na Calçada”, resume.

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.