Agendão

Sulanca

No encerramento da Fenearte, o estilista Jorge Feitosa, será o destaque da segunda e última bateria de desfiles do Moda Fenearte que reverenciam a Feira da Sulanca. Natural de Santa Cruz do Capibaribe e apelidado pelos pais de “Cão de Inácio”, ele celebra suas raizes e seus 20 anos de carreira com a coleção Da Terra da Sulanca. A apresentação acontece às 19h. 

Foto: Marcelo Soubhia/Acervo Jorge Feitosa

Um Sábado em 30

Depois de curtíssima temporada mês passado, a clássica peça Um Sábado em 30 está de volta em apresentação única no Teatro do Parque, no Recife. Será nesse domingo 20, às 19h. Dirigido por Roberto Oliveira, o texto de Luiz Marinho está sendo encenado pelo grupo Teatro Raizes de Pernambuco. Ingressos antecipados a R$ 100  (inteira) e R$ (50) pelo Sympla ou no dia do espetáculo com uma hora de antecedência. 

Foto: Fernando Marques

Surubim

Sábado de cinema e metal no Agreste, com a exibição do documentário Pesado – Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco?, dirigido por Leo Crivellare, em Surubim. O filme fala sobre como a música pesada pernambucana se originou e conviveu no ambiente consagrado pela cultura popular. Após o doc, o roteirista Wilfred Gadêlha, editor deste blog, participa de roda de conversa e também vai discotecar. O evento ocorre na sede do Reduto Coletivo, a partir das 19h. 
Foto: Divulgação

FIG

Hoje no Festival de Inverno de Garanhuns, a programação no Palco Pop Zé da Macuca é quase toda dedicada à música paraibana. Começa às 18h com Euzé, daqui mesmo de Pernambuco, pra depois abrir as portas para as atrações do Estado vizinho, com Escurinho (19h) e a lendária Cátia de França (20h30), encerrando o polo. Na Praça Mestre Dominguinhos, Revoredo, Beto Guedes, Jorge Vercilo, Oswaldo Montenegro e Ana Carolina.

Fotos: Divulgação

Wilfred Gadêlha

Nascido em Goiana-PE no período pleistoceno, Wilfred Gadêlha é formado em jornalismo pela UFPE. Atuou em vários veículos como repórter e editor, é geminiano, metaleiro e metido a cantor. Já escreveu livros, apresentou programa de rádio e dirige e roteiriza documentários que ninguém viu. Também foi secretário de Comunicação na terra-natal e em São Lourenço da Mata e fez várias campanhas - algumas perdeu e outras ganhou.

® O Fervo. Botando Quente. Todos os direitos reservados.